No primeiro dia da Feira Internacional de Turismo das Américas (Fita), na cidade do México ficou comprovado a relevância deste evento em esfera mundial. Com um total de 55 países e 30 destinos mexicanos como expositores em um espaço de 35 mil metros quadrados, todos puderam vivenciar o clima de reconhecimento do potencial turístico do País. Durante a cerimônia oficial que ocorreu no dia 23 de setembro, Marcelo Ebrard, chefe de governo da cidade do México, percorreu toda a feira, saudando os expositores. Com sua simpatia inigualável fez questão de cumprimentar a todos, ouviu aqueles que o solicitavam e dava mostras de que a iniciativa era sim, um divisor de águas na cena turística da cidade do México e do país, abrindo inclusive um novo canal de dialogo com o trade.
Marcelo Ebrard, chefe de governo da cidade do México, percorrendo a feira
Potencial turístico em expansão
Na cerimônia de abertura, em que estavam presentes autoridades do governo mexicano e de outros países, além de representantes de outras nações, e do setor privado, Ebrard discursou em tom otimista e compromissado. Explicou que há muito tempo havia uma carência de um evento deste porte e que agora estava sendo possível fazê-lo graças ao empenho de muitos. “Quero cumprimentar a todos que contribuíram para que esta feira fosse realizada. São 55 países, 30 destinos internos e uma cerca de 30 mil visitantes… Com certeza, a Fita vai contribuir para fortalecer, ampliar e acelerar a atividade turística do País”, disse Ebrard. O chefe de governo também reforçou que além da feira mostrar definitivamente toda a grandeza do México, certamente reforça o apoio e a confiança dos países de fora que estão expondo, mostrando tendências e seus roteiros turísticos.
Abertura oficial da feira: representantes do governo com Marcelo Ebrard (ao meio)
Importante oportunidade de negócios
Ainda no discurso de abertura Alejandro Rojas, secretario de turismo da cidade do México, mostrou que uma feira como essa, de projeção internacional, é de grande relevância para o país e deu dados precisos de que o turismo é uma atividade econômica se suma importância para o México (segunda mais importante do país) e que por isso, deve ser apoiada por todos os setores (público e privado), uma vez que este será um importante canal para o futuro e contribui sobremaneira para o reposicionamento da imagem da cidade do México. Rojas também fez questão de mencionar a importância de os Mexicanos conhecerem o seu próprio país e enfatizou que as questões sociais podem ser melhoradas a partir do turismo. O secretário estava confiante e seguro dos resultados positivos gerado pela Fita.
Para saber mais:
www.fitame.com
NO COMMENT