A Coreia do Sul , considerada por muitos como um destino emergente à medida que a cultura popular coreana se espalha pelo mundo, continua crescendo em popularidade este ano.
Na semana passada, a revista TIME anunciou que Jeju, na Coreia do Sul – uma pitoresca ilha vulcânica considerada o Havaí da Coreia do Sul – foi um dos 50 melhores lugares do mundo em 2023 da revista.
Dez meses depois de lançar sua edição dedicada à Coreia do Sul e os primeiros itinerários, a InsideAsia Tours , líder em viagens guiadas à Ásia, adicionou três novos itinerários ao país seguindo a demanda popular, incluindo um itinerário econômico e um perfeito para famílias com adolescentes.
As companhias aéreas também estão seguindo o exemplo: em dezembro, a Delta Air Lines expandiu seu serviço sem escalas para a Coreia do Sul com um novo serviço de três dias por semana entre o Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma e o Aeroporto Internacional de Seul-Incheon, oferecendo quinze voos entre o destino e o EUA a cada semana.
Além das tendências atuais da cultura popular, música e programas de televisão, a Coreia do Sul também tem muitas outras razões pelas quais os viajantes estão tão interessados no pequeno país. Assim como o Japão, oferece milhares de anos de história e cultura de forma facilmente acessível, com diversas rotas de trem, ônibus e avião por todo o país.
Ele oferece uma cultura gastronômica deliciosa e também é relativamente mais barato de visitar do que o Japão, tornando-o não apenas um ótimo lugar para pessoas que já visitaram outros lugares no leste da Ásia, mas também para viajantes internacionais com orçamento limitado.
COMMENTS ARE OFF THIS POST